Ganhe 5% de desconto no boleto bancário

DAP - Esquema Corporal

Mais Imagens

DAP - Esquema Corporal

Seja o primeiro a avaliar este produto

DAP - Esquema Corporal é um software para distúrbios de aprendizagem composto de seis jogos. O desenvolvimento do esquema corporal é importante para a formação da personalidade, pois a criança se diferencia do outro, desenvolvendo a noção do próprio “Eu”.


O conhecimento corporal dá segurança à criança para que consiga o domínio corporal e como consequência a possibilidade de agir. 


Psi. Mayra Grace Canestraro 

Código do Produto: DAP
Por: R$ 240,00
Em até
5x de R$ 48,00
SEM JUROS (cartão de crédito)
Download Versão gratuita para avaliação

DAP - Esquema Corporal é um software para dificuldades de aprendizagem composto de seis jogos. O desenvolvimento do esquema corporal é importante para a formação da personalidade, pois a criança se diferencia do outro, desenvolvendo a noção do próprio “Eu”.

DAP - Esquema Corporal visa levar a criança a exercitar suas habilidades na área neuromotora, de um modo lúdico, através das seguintes atividades:

- Nomenclatura e localização de partes principais e secundárias do corpo
- Deslocamentos, noção de direita e esquerda, posturas e posição do corpo no espaço
- Diferenças de gênero
- Tipos físicos e fases de vida
- Vestuário característico de profissões, figuras regionais e atividades esportivas
- Funções das partes do corpo e órgãos dos sentidos

Você pode selecionar o nível de dificuldade das atividades: Fácil, Médio e Difícil, ajustando o software ao desenvolvimento de seu cliente. O estímulo ocorre pela via auditiva e visual, de forma expressiva e receptiva, desenvolve coordenação fina e a criatividade.Indicado para crianças de 3 até 7 anos, e também para crianças com dificuldades especiais se desenvolverem quanto a conceitos básicos de conhecimento corporal.

DAP - Esquema Corporal é um software para dificuldades de aprendizagem composto de seis jogos:


Combina partes: 

Escolha entre diversas partes do corpo para formar o personagem, utilizando vestuário característico de profissões, figuras regionais e atividades esportivas a criança percebe a divisão primária do corpo (cabeça, tronco e membros).

Explora tipos físicos e diferentes fases de vida. Disponível em três níveis de dificuldade, trabalha a recepção e expressão do conhecimento.

 

Gato Bob:

Responda corretamente as perguntas do gato Bob, indicando qual  parte é utilizada para a tarefa solicitada. Disponível em níveis de dificuldade. Através da via auditiva a criança é estimulada a pensar funções de partes do corpo e de órgãos  dos sentidos.

 

Partes do corpo:

Montando partes do corpo a criança vai incorporando localização e nomeação da parte principal ou secundária do corpo.

Apresentado no gênero masculino e feminino, em três níveis de desempenho, pode–se montar partes do corpo ou detalhes da cabeça.

 

Cachorro Dimi:

Através da posição do personagem a criança vai aprendendo noções de direita  e esquerda em si e no outro.

Apresentado no gênero masculino e feminino, em três níveis de desempenho, a criança também vai fixando o conhecimento de partes principais e secundárias do corpo.

 

Posição Postural:

Explora posições do corpo no espaço, direção,  deslocamentos, diferenças de gênero, fases da vida, partes principais e secundárias do corpo e noções de direita e esquerda.

Algumas  ordens são complexas com mais de uma solicitação.

Possui três níveis de dificuldade. 

Vestuário: 

Arraste a peça do vestuário para a parte do corpo que ela veste. Utiliza diferença de gênero, percepção da passagem do tempo através das diferentes fases da vida dos personagens, estações do ano e também aparece em três níveis de dificuldade.

Ao encaixar as roupas como um quebra cabeças a criança vai percebendo as partes do corpo humano, e seus detalhes.

A estimulação é visual, e permite a escolha de cores das peças de roupas, propiciando a criatividade. Com tempo marcado para executar, estimula agilidade mental e neuromotora, além da  percepção da passagem do tempo.

 


- Microcomputador padrão IBM-PC ou compatível 
- 4 Gb de memória RAM
- HD com 400 MB livres
- Placa de vídeo com suporte high color (1024 x 768 ou superior)
- Processador core 2 duo de 2 GHz
- Placa de som e caixas acústicas
- Drive de CD-ROM
- Mouse e teclado
- Windows XP/7/8.

Ao adquirir o produto você tem direito a uma senha principal (para um computador) e terá direito a uma senha reserva (como garantia para o caso de ocorrer algum problema no computador onde o software foi instalado).

Se você quiser utilizar esta senha reserva para instalar o software em um outro computador (Ex. um laptop), você pode, porém lembramos que se ocorrer algum problema em um dos dois computadores (furto,pane elétrica, ou um problema que impossibilite de que o mesmo possa ser utilizado), você não receberá uma terceira senha gratuitamente e perderá o direito de uso do software no computador que ocorreu o problema.

Caso você precise trocar o computador onde o software está instalado, mudar de sistema operacional ou mesmo atualizar este micro:

Antes você precisará desabilitar o produto e nos enviar a sua "senha de remoção". Para desabilitar, acesse a pasta do programa Ex. "Iniciar/Programas/CTS - Motrisis” e clique em "Controle de Licença", clique no botão "Desabilitar”.

Para habilitar/desabilitar seu produto Informe sua senha pelo telefone: (46) 3225 4340 ou pelo e.mail: suporte@ctsinformatica.com.br

Produtos Relacionados