Pedro na Casa Mal-Assombrada desenvolve as habilidades de processamento auditivo composto de 8 exercícios envolvendo diferentes padrões verbais e não-verbais nas tarefas de detecção, discriminação, reconhecimento, atenção, memorização e contagem.
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PEDRO NA CASA MAL-ASSOMBRADA WEB - DESENVOLVENDO AS HABILIDADES AUDITIVAS

PEDRO NA CASA MAL-ASSOMBRADA WEB - DESENVOLVENDO AS HABILIDADES AUDITIVAS


Por:
R$ 458,00

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Pedro na Casa Mal-Assombrada Web é um software específico para desenvolver as habilidades de processamento auditivo composto de 8 exercícios envolvendo diferentes padrões verbais e não-verbais para trabalho das seguintes habilidades auditivas:

 

- Detecção do som
- Reconhecimento e identificação sonora
- Discriminação auditiva
- Análise e síntese auditiva
- Figura-fundo em situação de escuta difícil
- Memória sequencial auditiva
- Contagem
- Sequência de padrão de frequência e duração
- Reconhecimento de aspectos prosódicos linguísticos emocionais
- Organização sequencial e atenção sustentada
- Fechamento auditivo

 

Coord.:

Fga. Rosangela Marostega Santos
Fga. Melissa Bernardes Toffoli
Fga. Ana Paula Bazzan Cardoso
Pedag. Gabriela Pauzeiro Drumond
Daniela Alfama da Rosa Graduada em letras

 

*Acesso via CTS Play. Versão trial 7 dias grátis disponível!

*Este Aplicativo utiliza uma conta PREMIUM, acesse a aba Licença de Uso para mais informações

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    Algumas novidades desta nova versão:

    • Layout e animações remodeladas, todas em resolução full-HD. Imagens também em alta definição.
    • Todos os jogos permitem avançar entre os níveis e também avançar para um próximo jogo. Mesmo no modo história  você pode "pular" um jogo e trabalhar de forma mais específica as habilidades da criança.
    • Nesta nova versão, todos os jogos apresentam o botão pausa, permitindo que o terapeuta possa auxiliar a criança se necessário, reforçando um determinado ponto a ser considerado.
    • Todos os jogos permitem que você aplique um ruído competitivo.  Você pode optar por ativar ou desativar durante qualquer etapa do jogo, regular a intensidade do volume e escolher entre três diferentes opções
    • Nesta nova versão, os jogos possuem estatísticas, informando em tempo real, os acertos e erros da criança
    • Quando a criança errar, o jogo além de dar uma nova chance, também irá corrigir e mostrar a resposta correta.
    • Os dados do cliente são salvos na nuvem, você não corre risco de perder suas informações e se você tiver outro jogo da série Pedro, os dados dos clientes serão integrados
    • Permite utilização em MAC, através do navegador

     

     

     

     

    Jogos:

    Ambiente 1 - Sala

     

    Implementamos um módulo para que as crianças possam antes de jogar, se familiarizar com os sons. Você pode utilizar esta funcionalidade também com crianças menores.

     

    Neste jogo a criança passará a escutar um som e terá que identificar a figura que o representa. A dificuldade aumenta à medida que mais sons são apresentados, iniciando com estímulos verbais e finalizando com estímulos não-verbais. Tarefa básica para quadros de déficits de decodificação auditiva.

    Principais habilidades desenvolvidas: detecção do som, reconhecimento e identificação sonora, discriminação auditiva, atenção seletiva, análise e síntese auditiva, figura-fundo em situação de escuta difícil e memória sequencial auditiva.

     

     Substituímos todas as imagens do jogo por imagens de alta definição.

     

     

    Ambiente 2 - Quarto

    A criança escuta sons verbais em nível de palavras, sílabas, vogais e consoantes da língua portuguesa. O desafio é estabelecer a comparação entre dois sons acusticamente semelhantes ou diferentes, visando estimular o componente formal da linguagem (fonética e a fonologia), bem como, o trabalho nos déficits de decodificação auditiva e integração.

    Principais habilidades desenvolvidas: detecção do som, reconhecimento e identificação sonora, discriminação auditiva, análise e síntese de sons verbais.

     

     

     

     

    Ambiente 3 - Escada

    O jogador deve escutar e contar o número de sons (não-verbais e verbais) apresentados. Tarefa indicada especialmente para os déficits de decodificação e organização sequencial.

    Principais habilidades desenvolvidas: detecção do som, reconhecimento e identificação sonora, atenção seletiva, memória sequencial e contagem de sons verbais e não-verbais.

     

     

     

    Ambiente 4 - Banheiro

    Um som não-verbal é apresentado e a criança deve identificar no primeiro nível padrões de duração e, no segundo, padrões de frequência. Já no nível três, os dois padrões devem ser reconhecidos simultaneamente. Nestas tarefas há grande envolvimento de mecanismos atencionais, mnemônicos e linguísticos. Indicado para casos de disfunção não-verbal e déficit de integração.

    Principais habilidades desenvolvidas: detecção, reconhecimento, discriminação, retenção e resgate da ordem e sequência temporal das informações acústicas.

     

     

     

    Ambiente 5 - Cozinha

    Neste jogo aparecem várias torneiras. Cada uma emite um som com padrões de frequência diferenciado. No nível 1 o jogador deve identificar o som igual e no nível 2 o diferente. Este trabalho é recomendado para casos envolvendo disfunção não- verbal e de integração.

    Principais habilidades desenvolvidas: detecção, reconhecimento, discriminação, detenção e resgate da ordem, memória e sequência de padrão de frequência.

     

     

     

     

    Ambiente 6 - Sala de Música

    Através deste jogo a criança irá desenvolver a habilidade para identificar e reproduzir melodias, visando estimular o componente pragmático da linguagem. Este trabalho é recomendado para casos de disfunção não-verbal ou déficit de prosódia, déficit de integração e e organização sequencial.

    Principais habilidades desenvolvidas: detecção, reconhecimento, atenção, memória sequencial auditiva de sons não-verbais.

     

     

     

    Ambiente 7 - Sotão (baú)

    Neste jogo a criança irá identificar padrões prosódicos linguísticos envolvendo conteúdo emocional. Esta atividade é fundamental para o desenvolvimento pragmático da linguagem. Portanto, é recomendado para o trabalho nas disfunções não-verbais, nos déficits de integração e de associação auditivo-linguístico.

    Principais habilidades desenvolvidas: detecção, atenção, reconhecimento de aspectos prosódicos linguísticos emocionais e organização sequencial.

    Ao chegar no sótão você pode escolher qual atividade será executada: Baú ou o jogo do Esqueleto.

     

     

    Ambiente 8 - Sotão (esqueleto)

    Este jogo tem por objetivo o trabalho com a atenção do ouvinte, envolvendo a intensidade e a novidade do estímulo. Para direcionar a atenção do ouvinte é apresentado, entre estímulos conhecidos, um estímulo que se distingue dos outros.

    Dessa forma, torna-se fundamental monitorar o sinal acústico sobre os demais sinais competitivos. Tarefa recomendada para os déficits de decodificação, quadros envolvendo transtornos atencionais e integração.

    Principal habilidade desenvolvida: atenção sustentada.