Ganhe 5% de desconto no boleto bancário!

Pedro em uma Noite Assustadora - Consciência Fonológica, Fonoarticulatória e relação Som-Letra

Mais Imagens

Pedro em uma Noite Assustadora - Consciência Fonológica, Fonoarticulatória e relação Som-Letra

Seja o primeiro a avaliar este produto

Pedro em uma Noite Assustadora tem por objetivo desenvolver a consciência fonológica, no nível fonêmico e fonoarticulatório, bem como, estimular a associação som-letra, através de tarefas de identificação e comparação do fonema inicial e final, identificação fonêmica em palavras e sílabas complexas, síntese fonêmica, conversão fonema-grafema, segmentação e contagem fonêmica, entre outras.


Coord.: Fga. Ms. Rosangela Marostega Santos
Fga. Ms. Melissa Bernardes Toffoli.
Fga. Ms. Adriana Corrêa Costa.

Código do Produto: PNA
Por: R$ 471,00
Em até
9x de R$ 52,33
SEM JUROS (cartão de crédito)
Download Versão gratuita para avaliação

Pedro em uma Noite Assustadora tem por objetivo desenvolver a consciência fonológica, no nível fonêmico e fonoarticulatório, bem como, estimular a associação som-letra, através de tarefas de:

- identificação e comparação do fonema inicial e final;
- identificação fonêmica em palavras e sílabas complexas;
- síntese fonêmica;
- segmentação e contagem fonêmica;
- associação do som com a imagem fonoarticulatória;
- associação da letra com a imagem fonoarticulatória;
- identificação fonoarticulatória inicial em palavras; 
- associação do som com a letra;
- conversão fonema-grafema.

Pode ser utilizado como ferramenta auxiliar no processo de alfabetização, no tratamento de dificuldades/transtornos de aprendizagem e nos desvios fonológicos.

Pedro em uma Noite Assustadora tem por objetivo desenvolver a consciência fonológica, no nível fonêmico e fonoarticulatório, bem como, estimular a associação som-letra. O software possui os seguintes jogos:

Kamikaze

O objetivo do jogo é realizar a identificação e a comparação do fonema inicial e final.

Você vai ouvir duas palavras. Sua tarefa é descobrir se elas começam com o mesmo som (nível 1) ou se elas terminam com o mesmo som (nível 2).


Roda Gigante 

O objetivo do jogo é realizar a síntese fonêmica.

Para passar pelo desafio é preciso ouvir os sons de uma palavra e clicar nas figuras que aparecem nas cadeiras da roda gigante. A tarefa é juntar os sons e descobrir qual palavra foi dita.


Viking 1

O objetivo do jogo é realizar segmentação e contagem fonêmica.

Para conseguir passar por este desafio o Viking irá mostrar uma figura e você deverá identificar quantos sons formam a palavra. Para isso é preciso separar a palavra som por som.


Viking 2

O objetivo do jogo é realizar contagem e segmentação fonêmica.

O Viking irá sortear um número, e sua tarefa é descobrir qual das figuras têm o mesmo número de sons que foi sorteado, para isso você deve separar som por som o nome de cada figura e clicar sobre a imagem correta.

 

Cemitério

O objetivo do jogo é realizar identificação fonêmica em palavras e sílabas complexas.

Você vai ver cinco túmulos abertos. Dentro de cada túmulo será exibida uma forma geométrica que representa a posição de um som dentro da palavra ou dentro de uma sílaba complexa. A tarefa é clicar na forma que representa a posição correta do som dentro da palavra que acabou de ouvir.

 

Naves

O objetivo do jogo é realizar associação do som e/ou da letra com a imagem fonoarticulatória, bem como realizar a identificação fonoarticulatória inicial em palavras.

Você deve controlar a nave com a barra de espaço, ao pressionar ela sobe, ao soltar ela desce. Tome cuidado para não bater nos inimigos, você perderá pontos.

 

Montanha Russa

O objetivo do jogo é realizar a conversão fonema-grafema.

Você deve controlar a nave com a barra de espaço, ao pressionar ela sobe, ao soltar ela desce. Tome cuidado para não bater nos inimigos, você perderá pontos.

Para isso você deve clicar no vagão com o desenho da letra que representa o som que acabou de ouvir.

- Microcomputador padrão IBM-PC ou compatível, com processador core 2 duo de 2 Ghz
- 4 GB de Memória RAM
- HD com 400 MB livres
- Placa de vídeo com suporte high color (32 bits - 1024 x 768)
- CD-ROM 8x ou superior
- Placa de som e caixas acústicas
- Mouse
- Teclado
- Windows 7/8/10

Ao adquirir o produto você tem direito a uma senha principal (para um computador) e terá direito a uma senha reserva (como garantia para o caso de ocorrer algum problema no computador onde o software foi instalado).

Se você quiser utilizar esta senha reserva para instalar o software em um outro computador (Ex. um laptop), você pode, porém lembramos que se ocorrer algum problema em um dos dois computadores (furto,pane elétrica, ou um problema que impossibilite de que o mesmo possa ser utilizado), você não receberá uma terceira senha gratuitamente e perderá o direito de uso do software no computador que ocorreu o problema.

Caso você precise trocar o computador onde o software está instalado, mudar de sistema operacional ou mesmo atualizar este micro:

Antes você precisará desabilitar o produto e nos enviar a sua "senha de remoção". Para desabilitar, acesse a pasta do programa Ex. "Iniciar/Programas/CTS - Motrisis” e clique em "Controle de Licença", clique no botão "Desabilitar”.

Para habilitar/desabilitar seu produto Informe sua senha pelo telefone: (46) 3225 4340 ou pelo e.mail: suporte@ctsinformatica.com.br

Produtos Relacionados