Pedro em uma Noite Assustadora - Consciência Fonológica, Fonoarticulatória e relação Som-Letra

Mais Imagens

Pedro em uma Noite Assustadora - Consciência Fonológica, Fonoarticulatória e relação Som-Letra

Seja o primeiro a avaliar este produto

Pedro em uma Noite Assustadora tem por objetivo desenvolver a consciência fonológica, no nível fonêmico e fonoarticulatório, bem como, estimular a associação som-letra, através de tarefas de identificação e comparação do fonema inicial e final, identificação fonêmica em palavras e sílabas complexas, síntese fonêmica, conversão fonema-grafema, segmentação e contagem fonêmica, entre outras.


Coord.: Fga. Ms. Rosangela Marostega Santos
Fga. Ms. Melissa Bernardes Toffoli.
Fga. Ms. Adriana Corrêa Costa.


*Acesso via CTS Play. Versão trial 7 dias grátis disponível!


Código do Produto: PNA
De: R$ 471,00
Por: R$ 390,00
Em até
8x de R$ 48,75
SEM JUROS (cartão de crédito)

Pedro em uma Noite Assustadora tem por objetivo desenvolver a consciência fonológica, no nível fonêmico e fonoarticulatório, bem como, estimular a associação som-letra, através de tarefas de:

- identificação e comparação do fonema inicial e final;
- identificação fonêmica em palavras e sílabas complexas;
- síntese fonêmica;
- segmentação e contagem fonêmica;
- associação do som com a imagem fonoarticulatória;
- associação da letra com a imagem fonoarticulatória;
- identificação fonoarticulatória inicial em palavras; 
- associação do som com a letra;
- conversão fonema-grafema.

Pode ser utilizado como ferramenta auxiliar no processo de alfabetização, no tratamento de dificuldades/transtornos de aprendizagem e nos desvios fonológicos.

Pedro em uma Noite Assustadora tem por objetivo desenvolver a consciência fonológica, no nível fonêmico e fonoarticulatório, bem como, estimular a associação som-letra. O software possui os seguintes jogos:

Kamikaze

O objetivo do jogo é realizar a identificação e a comparação do fonema inicial e final.

Você vai ouvir duas palavras. Sua tarefa é descobrir se elas começam com o mesmo som (nível 1) ou se elas terminam com o mesmo som (nível 2).


Roda Gigante 

O objetivo do jogo é realizar a síntese fonêmica.

Para passar pelo desafio é preciso ouvir os sons de uma palavra e clicar nas figuras que aparecem nas cadeiras da roda gigante. A tarefa é juntar os sons e descobrir qual palavra foi dita.


Viking 1

O objetivo do jogo é realizar segmentação e contagem fonêmica.

Para conseguir passar por este desafio o Viking irá mostrar uma figura e você deverá identificar quantos sons formam a palavra. Para isso é preciso separar a palavra som por som.


Viking 2

O objetivo do jogo é realizar contagem e segmentação fonêmica.

O Viking irá sortear um número, e sua tarefa é descobrir qual das figuras têm o mesmo número de sons que foi sorteado, para isso você deve separar som por som o nome de cada figura e clicar sobre a imagem correta.

 

Cemitério

O objetivo do jogo é realizar identificação fonêmica em palavras e sílabas complexas.

Você vai ver cinco túmulos abertos. Dentro de cada túmulo será exibida uma forma geométrica que representa a posição de um som dentro da palavra ou dentro de uma sílaba complexa. A tarefa é clicar na forma que representa a posição correta do som dentro da palavra que acabou de ouvir.

 

Naves

O objetivo do jogo é realizar associação do som e/ou da letra com a imagem fonoarticulatória, bem como realizar a identificação fonoarticulatória inicial em palavras.

Você deve controlar a nave com a barra de espaço, ao pressionar ela sobe, ao soltar ela desce. Tome cuidado para não bater nos inimigos, você perderá pontos.

 

Montanha Russa

O objetivo do jogo é realizar a conversão fonema-grafema.

Você deve controlar a nave com a barra de espaço, ao pressionar ela sobe, ao soltar ela desce. Tome cuidado para não bater nos inimigos, você perderá pontos.

Para isso você deve clicar no vagão com o desenho da letra que representa o som que acabou de ouvir.

- Microcomputador padrão IBM-PC ou compatível, com processador core 2 duo de 2 Ghz
- 4 GB de Memória RAM
- HD com 400 MB livres
- Placa de vídeo com suporte high color (32 bits - 1024 x 768)
- CD-ROM 8x ou superior
- Placa de som e caixas acústicas
- Mouse
- Teclado
- Windows 7/8/10

Produtos Relacionados