Perguntas Frequentes

Dúvidas Gerais

Licença de Uso

Ao adquirir o produto você tem direito a uma senha principal (para um computador) e terá direito a uma senha reserva (como garantia para o caso de ocorrer algum problema no computador onde o software foi instalado).

Se você quiser utilizar esta senha reserva para instalar o software em um outro computador (Ex. um laptop), você pode, porém lembramos que se ocorrer algum problema em um dos dois computadores (furto,pane elétrica, ou um problema que impossibilite de que o mesmo possa ser utilizado), você não receberá uma terceira senha gratuitamente e perderá o direito de uso do software no computador que ocorreu o problema.

Caso você precise trocar o computador onde o software está instalado, mudar de sistema operacional ou mesmo atualizar este micro:

Antes você precisará desabilitar o produto e nos enviar a sua "senha de remoção". Para desabilitar, acesse a pasta do programa Ex. "Iniciar/Programas/CTS - Motrisis” e clique em "Controle de Licença", clique no botão "Desabilitar”.

Para habilitar/desabilitar seu produto Informe sua senha pelo telefone: (46) 3225 4340 ou pelo e.mail: suporte@ctsinformatica.com.br


Desabilitando os produtos

Importante: Se você irá trocar de computador ou atualizá-lo, lembre-se que, após realizar os backups desejados, é necessário bloquear as senhas e nos enviar os códigos de remoção para que suas licenças anteriores sejam canceladas e você possa solicitar novas senhas!

Envie os códigos de remoção para o e-mail suporte@ctsinformatica.com.br com as seguintes informações:

- Nome e CPF do titular do software

- Senha do computador onde os produtos estão instalados

- Códigos de remoção

Após o recebimento do seu e-mail, aguarde o retorno de nossa equipe informando que o processo foi realizado com sucesso ou se alguma informação ainda é necessária.

 

 

 

Avalie

Como realizar o backup do Avalie?

1)Acesse o Avalie

2)Menu Utilitários

3)Opção Backup

4)Escolha o local onde quer salvar o backup e clique em OK.

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual) copie os seguintes arquivos do backup para a pasta onde o produto foi instalado:


1) Entre no Avaliee acesse o menu "Utilitários".
2) Escolha a opção Restaurar.
3) Localize onde está salvo seu Backup.
4) Clique no botão "OK".

 

BabySpeak

BACKUP BabySpeak:
1) Entre no BabySpeak e acesse o menu 'BACKUP/RESTAURAÇÃO'.
2)Uma tela irá surgir, clique na opção'backup/restauração'.
3)Após isso clique na opção 'Criar Backup', e selecione o Local a ser criado a cópia de segurança e clique em OK.
4) Aguarde o Backup ser finalizado e copie o arquivo de backup para um HD Externo, Pendrive, ou para a unidade D.

Restaurar BACKUP:
para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual), o procedimento é o seguinte:

1) Entre no BabySpeak e acesse o Menu 'BACKUP/RESTAURAÇÃO'.
2)Clique na opção 'Backup/Restauração'.
3) Clique na opção Restaurar cópia de segurança, e selecione o local onde está arquivo

 

Escuta Ativa

BACKUP EscutaAtiva:
1) Entre no EscutaAtiva e acesse o menu 'Opções'.
2) Uma tela irá surgir, clique na opção 'Backup' após isso outra tela irá surgir, clique na opção 'criar backup'.
3) Selecione a pasta onde será feito o backup.
4) Aguarde o Backup ser finalizado e copie o arquivo de backup para um HD Externo, Pendrive, ou para a unidade D.

Restaurar BACKUP:
para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual), o procedimento é o seguinte:

1) Entre no EscutaAtiva e acesse o menu 'Opções', 'Backup'
2) Uma tela irá surgir, clique em sim para continuar.
3) Localize o arquivo de backup e clique em OK.

 

 

EarMix

Como realizar o backup no EarMix?
1) Entre no EarMix e acesse o menu "Configurações/Backup...".
2) Na guia "Backup de Arquivos" verifique em "Selecione a pasta de origem" se está o endereço "C:\EarMix" ou o endereço onde o programa foi instalado.
3) Em "Selecione o caminho da pasta de backup" informe o caminho a ser salvo o backup.
4) Clique no botão "OK".

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual):
1) Entre no EarMix e acesse o menu "Configurações/Backup...".
2) Na guia "Restauração do Backup" em "Selecione a pasta de Backup a restaurar" informe a pasta do backup.
3) Clique no botão "OK".

*Após realizar o backup, realize o procedimento de bloqueio da senha atual.

 

 

FisiMetrix

BACKUP FisiMetrix:

1) Entre no FisiMetrix, acesse o menu 'Cliente\Backup\Criar cópia de segurança...'
2) Selecione o local onde o backup será criado (no HD)
3) Aguarde o backup ser realizado
4) Após o termino do backup, copie a pasta 'bkp+fisi' para um CD/DVD ou pen-drive

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual):
1) Entre no FisiMetrix, acesse o menu 'Cliente\Backup\restaurar cópia de segurança...'
2) Localize a pasta onde o backup foi realizado
3) Selecione esta pasta e clique no botão 'OK'

 

FonoTools

BACKUP FonoTools:

1) Entre no FonoTools, acesse o menu 'Cliente\Backup\Criar cópia de segurança...'
2) Selecione o local onde o backup será criado (no HD)
3) Quando solicitado para transformar para MP3 aconselhamos que clique em 'Não' (para evitar percas na qualidade dos arquivos de som)
4) Aguarde o backup ser realizado
5) Após o termino do backup, copie a pasta 'bkp-ft+data atual' para um CD/DVD ou pen-drive

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual):
1) Entre no FonoTools, acesse o menu 'Cliente\Backup\restaurar cópia de segurança...'
2) Localize a pasta onde o backup foi realizado
3) Selecione esta pasta e clique no botão 'OK'

 

FonoView:

BACKUP FonoView:

1) Entre no FonoView, acesse o menu 'Cliente\Backup\Criar cópia de segurança...'
2) Selecione o local onde o backup será criado (no HD)
3) Quando solicitado para transformar para MP3 aconselhamos que clique em 'Não' (para evitar percas na qualidade dos arquivos de som)
4) Aguarde o backup ser realizado
5) Após o termino do backup, copie a pasta 'bkp-fv+data atual' para um CD/DVD ou pen-drive

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual), o procedimento é o seguinte:
1) Entre no FonoView, acesse o menu 'Cliente\Backup\restaurar cópia de segurança...'
2) Localize a pasta onde o backup foi realizado
3) Selecione esta pasta e clique no botão 'OK'

 

Motrisis

BACKUP Motrisis:

1) Entre no Motrisis, acesse o menu 'Configurações\Backup/Restauração\Criar cópia de segurança...'
2) Selecione o local onde o backup será criado (no HD)
3) Aguarde o backup ser realizado
4) Após o termino do backup, copie a pasta 'bkp-mo+data atual' para um CD/DVD ou pen-drive

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual):
1) Entre no Motrisis, acesse o menu 'Configurações\Backup/Restauração\restaurar cópia de segurança...'
2) Localize a pasta onde o backup foi realizado
3) Selecione esta pasta e clique no botão 'OK'

 

Triaudi

BACKUP Triaudi:

1) Entre no Triaudi e acesse o menu 'Configurações/Backup...'
2) Uma tela irá surgir, clique em 'OK' e aguarde o backup ser realizado
3) O arquivo 'Base+data atual.gbk' será criado
4) Copie este arquivo para uma midia segura (CD, DVD, Pen-Drive...)

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual), o procedimento é o seguinte:

1) Entre no Triaudi e acesse o menu 'Configurações/Backup...'
2) Uma tela irá surgir, clique na aba 'Restauração' e em '...'
3) Localize o arquivo 'Base+data atual.gbk' (arquivo de backup)
4) Aguarde a restauração dos dados.

 

VocalGrama

BACKUP VocalGrama:

1) Entre no VocalGrama, acesse o menu 'Cliente\Backup\Criar cópia de segurança...'
2) Selecione o local onde o backup será criado (no HD)
3) Quando solicitado para transformar para MP3 aconselhamos que clique em 'Não' (para evitar percas na qualidade dos arquivos de som)
4) Aguarde o backup ser realizado
5) Após o termino do backup, copie a pasta 'bkp+data atual' para um CD/DVD ou pen-drive

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual):

1) Entre no VocalGrama, acesse o menu 'Cliente\Backup\restaurar cópia de segurança...'
2) Localize a pasta onde o backup foi realizado
3) Selecione esta pasta e clique no botão 'OK'


VoiceReport

BACKUP VoiceReport:

1)Acesse o VoiceReport

2)Menu Utilitários

3)Opção Backup

4)Escolha o local onde quer salvar o backup e clique em OK.

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual) copie os seguintes arquivos do backup para a pasta onde o produto foi instalado:

1) Entre no Avaliee acesse o menu "Utilitários".
2) Escolha a opção Restaurar.
3) Localize onde está salvo seu Backup.
4) Clique no botão "OK".

 


VoxMetria

BACKUP VoxMetria:

1) Entre no VoxMetria, acesse o menu 'Cliente\Backup\Criar cópia de segurança...'
2) Selecione o local onde o backup será criado (no HD)
3) Quando solicitado para transformar para MP3 aconselhamos que clique em 'Não' (para evitar percas na qualidade dos arquivos de som)
4) Aguarde o backup ser realizado
5) Após o termino do backup, copie a pasta 'bkp+data atual' para um CD/DVD ou pen-drive

Para restaurar os dados, após a instalação do produto no novo computador (ou após a formatação do computador atual):

1) Entre no VoxMetria, acesse o menu 'Cliente\Backup\restaurar cópia de segurança...'
2) Localize a pasta onde o backup foi realizado
3) Selecione esta pasta e clique no botão 'OK'