Ganhe + 5% de desconto no boleto bancário

VoxTraining - Exercícios Vocais

Mais Imagens

VoxTraining - Exercícios Vocais

Seja o primeiro a avaliar este produto

VoxTraining é um conjunto de 11 jogos de exercícios vocais, com o objetivo da estimulação, condicionamento e treinamento da voz e fala de crianças, adolescentes e adultos, aprimorando a produção e controle de diversos parâmetros vocais.


Coord.:
Dra. Mara Behlau
Fgo. Guilherme Pecoraro

Código do Produto: VT
Por: R$ 493,00
Em até
10x de R$ 49,30
SEM JUROS (cartão de crédito)
Download Versão gratuita para avaliação

VoxTraining é um conjunto de 11 jogos de exercícios vocais, com o objetivo da estimulação, condicionamento e treinamento da voz e fala de crianças, adolescentes e adultos, aprimorando a produção e controle de diversos parâmetros vocais. 

VoxTraining foi desenvolvido utilizando a tecnologia 3D, sob a coordenação dos fonoaudiólogos Dra. Mara Behlau e Guilherme Pecoraro do Centro de Estudos da Voz - CEV, São Paulo.


Principais vantagens

- Concepção e realização nacional, com assistência técnica e científica compatíveis com as necessidades do fonoaudiólogo brasileiro.

- Estratégias atrativas e estimulantes, com o uso de jogos de alta resolução, para facilitar o aprendizado e monitoramento do paciente.

- Interação lúdica para desenvolver habilidades de voz e fala, melhorando a comunicação.

- Software de fácil utilização, tanto para o cliente como para o clínico, com uso de calibração e ajustes individualizados, de acordo com a necessidade do usuário.

- Feedback visual da produção da voz em tempo real, o que facilita o monitoramento auditivo da voz (o usuário vê o resultado da manipulação dos parâmetros vocais).

 

Principais Aplicações Clínicas

- Estimulação de voz e fala

- Condicionamento vocal

- Exploração dos parâmetros vocais

- Controle da emissão nas disfonias funcionais

- Distúrbios vocais na infância e adolescência

- Disfonias neurológicas

- Aperfeiçoamento vocal para profissionais da voz

Os jogos de exercícios vocais são divididos em:


Intensidade vocal

O controle da intensidade é trabalhado na dimensão forte-fraco. Dois Jogos são disponibilizados para trabalho com a intensidade de voz: 

- Jogo do Avião: O jogador deve manter a rota do avião por meio do controle da intensidade de sua voz, além de capturar as “nuvens de chuva” para obter mais pontos, modificando o volume da voz. Os controles de extensão dinâmica podem ser modificados de acordo com as necessidades do usuário.

- Jogo dos Balões: Neste jogo, três cilindros de gás de tamanhos diferentes são mostrados em tela. Cada cilindro representa uma faixa de intensidade específica para ser mantida durante uma emissão vocal (os cilindros menores correspondem aos sons mais fracos e os maiores aos mais fortes). Os valores mínimo e máximo são configuráveis de acordo com a decisão do clínico.


Frequência vocal

O controle da frequência é trabalhado na dimensão grave-agudo. Dois jogos são disponibilizados para trabalho com a frequência de voz: 

- Jogo da Guitarra: Neste jogo é apresentada uma guitarra, cujas cordas correspondem a diversas faixas de frequência da emissão; o jogador deve manter sua voz na faixa de frequência específica, a fim de ganhar pontos e ouvir o som correspondente. A faixa de frequência vocal pode ser configurada para homem, mulher e criança.

- Jogo da Gaivota: O jogador deve manter a frequência de voz em uma faixa válida para pontuar e controlar o vôo do pássaro. A faixa de frequência pode ser modificada de acordo com as necessidades do cliente.


Associação de frequência e intensidade da voz

- Jogo do Tabuleiro: Nesta opção, o jogador deve controlar uma bola que se movimenta no sentido horizontal e vertical do tabuleiro. Cada sentido corresponde a parâmetros de frequência e intensidade de sua voz, trabalhando as dimensões grave-agudo e forte-fraco concomitantemente. As faixas podem ser configuradas individualmente.

 

Sons surdos e sonoros

Os jogos para o controle do traço de sonoridade podem ser utilizados com os sons fricativos anteriores, “f” e “v”, mediais, “s” e “z”, ou posteriores, “ch” e “j”.

- Jogo do Carro:
 
O jogador deve controlar os movimentos do carro, por meio da produção de sons surdos e sonoros. Ao emitir e manter um som surdo, o carro vai para a esquerda, e ao emitir seu correspondente sonoro, para a direita.

- Jogo de Tênis: O jogador deve movimentar o tenista, para a esquerda e a direita, de acordo com a sonoridade das produções das fricativas e acertar a bola na quadra adversária, mantendo o tenista para o lado que a bola é rebatida.


Ritmo e ataque vocal

- Jogo da Roda Gigante: O jogador ouve uma sequência de sons que mostra o ritmo a ser seguido com a produção vocal. Efeitos visuais são disparados quando a produção atinge o ritmo correto. Pode-se modificar o nível de dificuldade rítmica.

- Jogo do atirador: O objetivo é acertar os alvos móveis pela perspectiva do atirador que se movimenta pelo cenário, por meio do controle de parâmetros vocais, tais como, ataque vocal, tarefas de emissão forte ou sons plosivos. A escolha da tarefa deve corresponder ao objetivo do treinamento e é necessário o uso do teclado para que o personagem se mova pela tela.


Frequência vocal e tempo máximo de fonação (TMF)

- Jogo do Equilibrista: Simultaneamente à escuta de um som, o jogador deve manter sua voz na frequência mais próxima a ele, com longa duração, para o equilibrista chegar até a plataforma alvo. As emissões do jogo apresentam frequência e a duração casuais, dentro da faixa pré-configurada para homem, mulher ou criança.

- Jogo do Astronauta: Neste jogo o cliente deve conduzir o astronauta através da emissão de uma vogal sustentada fazendo com que ele não caia nos buracos e escape dos tentáculos.

- Microcomputador padrão IBM-PC ou compatível, com processador core 2 duo de 1.5 Ghz
- 2 GB de Memória RAM
- HD com 600 MB livres
- Placa de vídeo com suporte high color (32 bits - 1024 x 768)
- CD-ROM 8x ou superior
- Placa de som e caixas acústicas
- Mouse
- Microfone 
- Windows 7/8/10

Ao adquirir o produto você tem direito a uma senha principal (para um computador) e terá direito a uma senha reserva (como garantia para o caso de ocorrer algum problema no computador onde o software foi instalado).

Se você quiser utilizar esta senha reserva para instalar o software em um outro computador (Ex. um laptop), você pode, porém lembramos que se ocorrer algum problema em um dos dois computadores (furto,pane elétrica, ou um problema que impossibilite de que o mesmo possa ser utilizado), você não receberá uma terceira senha gratuitamente e perderá o direito de uso do software no computador que ocorreu o problema.

Caso você precise trocar o computador onde o software está instalado, mudar de sistema operacional ou mesmo atualizar este micro:

Antes você precisará desabilitar o produto e nos enviar a sua "senha de remoção". Para desabilitar, acesse a pasta do programa Ex. "Iniciar/Programas/CTS - Motrisis” e clique em "Controle de Licença", clique no botão "Desabilitar”.

Para habilitar/desabilitar seu produto Informe sua senha pelo telefone: (46) 3225 4340 ou pelo e.mail: suporte@ctsinformatica.com.br

Produtos Relacionados