Software composto de 5 jogos com desafios musicais que estimulam a memória auditiva, a discriminação, a identificação de sons e melodias, a ordenação e a resolução temporal, facilitando o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades auditivas.
Product ID: 106
New In stock
MEMOMUSIC - TREINAMENTO AUDITIVO COM ESTÍMULOS MUSICAIS

MEMOMUSIC - TREINAMENTO AUDITIVO COM ESTÍMULOS MUSICAIS


Por:
R$ 214,00

ou 4x de R$ 53,50 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

MemoMusic é um software para treinamento auditivo composto por 5 jogos com desafios musicais para trabalho das seguintes habilidades auditivas:

- Atenção
- Memória auditiva
- Discriminação auditiva
- Identificação de sons e melodias 
- Ordenação e resolução temporal

A repetição está neurofisiologicamente relacionada à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades, inclusive as auditivas. MemoMusic é desafiador, motivando a repetição para melhora da pontuação, para que os recordes de tempo sejam batidos a cada nova tentativa e para aumentar a coleção de instrumentos da sala de prêmios.

Não há limite de idade para jogar. A ambientação dos jogos agrada crianças, jovens e adultos. Cada jogo apresenta quatro níveis: iniciante, fácil, médio e difícil, adequados a diferentes faixas etárias e ao nível de desenvolvimento das habilidades auditivas.

O desempenho de cada jogador pode ser acompanhado pelas estatísticas de tempo e de pontuação, permitindo a percepção da evolução e aumentando a motivação para treinar.

 

Coord.: Dra. Ingrid Gielow

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    O software contêm 5 jogos com desafios musicais que estimulam a memória auditiva, a discriminação, a identificação de sons e melodias, a ordenação e a resolução temporal, facilitando o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades auditivas.

     

    Jogos:

     

    Igual ou Diferente

    Idade mínima recomendada: a partir dos 4 anos

    Descrição: Dois sons ou melodias são tocados. Após julgar se a segunda melodia é igual ou diferente da primeira, o jogador deverá clicar nos pares de instrumentos iguais ou diferentes, respectivamente, associando seu julgamento à figura correspondente.

    Habilidades estimuladas: atenção sustentada, memória auditiva, discriminação auditiva, associação auditivo-visual, organização e resolução temporal.

    Níveis: iniciante, fácil, médio e difícil, aumentando gradativamente a complexidade das melodias e diminuindo a diferença a ser identificada entre elas, quando houver.

     

    Ache a Igual

    Idade mínima recomendada: a partir dos 6 anos

    Descrição: O jogador ouvirá uma melodia e deverá encontrar qual das personagens corresponde à mesma melodia.

    Habilidades estimuladas: atenção sustentada, memória auditiva e operacional, discriminação auditiva, organização e resolução temporal. 

    Níveis: iniciante, fácil, médio e difícil, aumentando gradativamente o número de opções, a complexidade das melodias e diminuindo a diferença a ser identificada entre elas.

     

    Qual a Diferença

    Idade mínima recomendada: níveis iniciante, fácil e médio a partir dos 7 anos; nível difícil a partir dos 9 anos.

    Descrição: O jogador deve identificar qual a diferença da segunda melodia em relação à primeira (mais grave, mais agudo, mais rápido etc) que ouvir e associá-la à figura e/ou à nomeação correspondente a essa diferença, quando houver.

    Habilidades estimuladas: atenção sustentada, memória auditiva e operacional, discriminação auditiva, organização e resolução temporal e associação auditiva-visual simbólica.

    Níveis: iniciante, fácil, médio e difícil, aumentando gradativamente o número e a complexidade das opções a serem consideradas.

     

    Qual o Instrumento

    Idade mínima recomendada: níveis iniciante, fácil e médio a partir dos 4 anos; nível difícil a partir dos 7 anos.

    Descrição: Uma melodia será tocada; o jogador deverá identificar e clicar no instrumento ou instrumentos que produziram a melodia.

    Habilidades estimuladas: atenção sustentada, memória auditiva e operacional, discriminação auditiva, identificação de timbre, organização e resolução temporal e associação auditiva-visual

    Níveis: iniciante, fácil, médio e difícil, diminuindo a redundância para identificação da resposta.

     

    Ache as Notas

    Idade mínima recomendada: níveis iniciante, fácil e médio a partir dos 7 anos; nível difícil a partir dos 9 anos.

    Descrição: O jogador deve encontrar as notas que faltam para completar a música. Atividade complexa, de baixa redundância; sugere-se a repetição do jogo para aprimoramento das estratégias para resolução do desafio.

    Habilidades estimuladas: atenção sustentada, memória auditiva e operacional, discriminação auditiva, fechamento auditivo melódico, organização e resolução temporal. 

    Níveis: iniciante, fácil, médio e difícil, aumentando o número de opções de escolha.

     

    Estatísticas

    O desempenho de cada jogador pode ser acompanhado pelas estatísticas de tempo e de pontuação, permitindo a percepção da evolução e aumentando a motivação do jogador. 

    Você pode imprimir os relatórios com os resultados e a pontuação de seu paciente.