DAP - Esquema Corporal é um software para distúrbios de aprendizagem composto de seis jogos. O desenvolvimento do esquema corporal é importante para a formação da personalidade, pois a criança se diferencia do outro, desenvolvendo a noção do próprio “Eu”.
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DAP - ESQUEMA CORPORAL

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DAP - Esquema Corporal é um software para dificuldades de aprendizagem composto de seis jogos. O desenvolvimento do esquema corporal é importante para a formação da personalidade, pois a criança se diferencia do outro, desenvolvendo a noção do próprio “Eu”.

DAP - Esquema Corporal visa levar a criança a exercitar suas habilidades na área neuromotora, de um modo lúdico, através das seguintes atividades:

- Nomenclatura e localização de partes principais e secundárias do corpo
- Deslocamentos, noção de direita e esquerda, posturas e posição do corpo no espaço
- Diferenças de gênero
- Tipos físicos e fases de vida
- Vestuário característico de profissões, figuras regionais e atividades esportivas
- Funções das partes do corpo e órgãos dos sentidos

Você pode selecionar o nível de dificuldade das atividades: Fácil, Médio e Difícil, ajustando o software ao desenvolvimento de seu cliente. O estímulo ocorre pela via auditiva e visual, de forma expressiva e receptiva, desenvolve coordenação fina e a criatividade.Indicado para crianças de 3 até 7 anos, e também para crianças com dificuldades especiais se desenvolverem quanto a conceitos básicos de conhecimento corporal.


Coordenação:

Psi. Mayra Grace Canestraro 

 

*Acesso online via CTS Play. Versão trial 7 dias grátis disponível!

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Características



    DAP - Esquema Corporal é um software para dificuldades de aprendizagem composto de seis jogos:

     

    Combina partes: 

    Escolha entre diversas partes do corpo para formar o personagem, utilizando vestuário característico de profissões, figuras regionais e atividades esportivas a criança percebe a divisão primária do corpo (cabeça, tronco e membros).

    Explora tipos físicos e diferentes fases de vida. Disponível em três níveis de dificuldade, trabalha a recepção e expressão do conhecimento.

     

    Gato Bob:

    Responda corretamente as perguntas do gato Bob, indicando qual  parte é utilizada para a tarefa solicitada. Disponível em níveis de dificuldade. Através da via auditiva a criança é estimulada a pensar funções de partes do corpo e de órgãos  dos sentidos.

     

    Partes do corpo:

    Montando partes do corpo a criança vai incorporando localização e nomeação da parte principal ou secundária do corpo.

    Apresentado no gênero masculino e feminino, em três níveis de desempenho, pode–se montar partes do corpo ou detalhes da cabeça.

     

    Cachorro Dimi:

    Através da posição do personagem a criança vai aprendendo noções de direita  e esquerda em si e no outro.

    Apresentado no gênero masculino e feminino, em três níveis de desempenho, a criança também vai fixando o conhecimento de partes principais e secundárias do corpo.

     

    Posição Postural:

    Explora posições do corpo no espaço, direção,  deslocamentos, diferenças de gênero, fases da vida, partes principais e secundárias do corpo e noções de direita e esquerda.

    Algumas  ordens são complexas com mais de uma solicitação.

    Possui três níveis de dificuldade. 

    Vestuário: 

    Arraste a peça do vestuário para a parte do corpo que ela veste. Utiliza diferença de gênero, percepção da passagem do tempo através das diferentes fases da vida dos personagens, estações do ano e também aparece em três níveis de dificuldade.

    Ao encaixar as roupas como um quebra cabeças a criança vai percebendo as partes do corpo humano, e seus detalhes.

    A estimulação é visual, e permite a escolha de cores das peças de roupas, propiciando a criatividade. Com tempo marcado para executar, estimula agilidade mental e neuromotora, além da  percepção da passagem do tempo.