LÉC é um software que tem por objetivo auxiliar na terapia dos distúrbios da leitura e escrita. LÉC é composto por 5 jogos que nos permitem o trabalho com omissões, trocas e inversões de grafemas.
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LÉC - OMISSÕES, TROCAS E INVERSÕES DE GRAFEMAS

LÉC - OMISSÕES, TROCAS E INVERSÕES DE GRAFEMAS


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LÉC é um software que tem por objetivo auxiliar na terapia fonoaudiológica dos distúrbios da leitura e escrita. 

LÉC é composto por 5 jogos que nos permitem o trabalho com omissões, trocas e inversões de grafemas.

O trabalho é feito de forma lúdica, tornando a terapia mais atrativa e portanto o software torna-se um facilitador na aprendizagem da leitura e escrita.

Grafemas trabalhados: /m/, /n/, /l/, /u/, /s/, /ge/, /gi/, /je/, /ji/, /gue/, /gui/, grupos consonantais de /l/ e /r/, e arquifonemas /L/ e /R/.

*Acesso via CTS Play. Versão trial 7 dias grátis disponível!

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    LÉC é composto por 5 jogos:

    1. Tiro ao Alvo

    Neste jogo iremos trabalhar com omissões e trocas dos grafemas /m/, /n/, /l/ e /u/, onde o paciente deverá acertar o grafema correto completando assim, a palavra.

    Você pode solicitar ao cliente que faça a leitura da lista de palavras trabalhada durante o jogo, reforçando a leitura e escrita.

    2. Professor Coruja

    Neste jogo o paciente deverá escolher a posição correta dos grafemas nos encontros consonantais e arquifonemas /L/ e /R/. 

    Após identificar o grafema correto deverá digitar a palavra trabalhada e em seguida fazer a leitura.

    3. Tartaruga Léc

    Este jogo permite que o paciente opte pela sílaba correta para completar a palavra. Serão apresentadas três figuras , para que o paciente analise e escolha em qual palavra se encaixa a sílaba apresentada.

    As sílabas trabalhadas são: /ge/, /gi/, /je/, /ji, /gue/ e /gui/

    4. Quebra Cabeça

    Trabalha as inversões de grafemas dos grupos consonantais de /r/ e /l/ e também os arquifonemas /L/ e /R/.

    Você pode escolher o nível de dificuldade, selecionando o número de peças do quebra-cabeça e adaptar o jogo segundo a habilidade do cliente.

    O cliente deverá montar o quebra cabeça e em seguida arrastar o grafema na posição correta da palavra, posteriormente fazer a leitura.

    5. Vôlei Espacial

    É um jogo divertido onde o paciente participa de forma ativa. 
    Durante o jogo serão exibidas imagens, e o cliente deverá então identificá-las, digitando corretamente o seu nome.

    O clínico pode definir o intervalo de tempo em que as imagens aparecerão.

    Trabalha as trocas e omissões. Os grafemas trabalhados são: /l/,/ m/,/n/, e /s/ (Arquifonemas).