VoxGames é um conjunto de 25 jogos desenvolvidos especificamente para a terapia fonoaudiológica, com o objetivo de estimular a modificação de voz e fala de crianças e pré-adolescentes, a fim de promover uma melhor produção e controle de diversos parâmetros
Product ID: 85
New In stock
VOXGAMES - TERAPIA DA VOZ

VOXGAMES - TERAPIA DA VOZ


Por:
R$ 620,00

ou 10x de R$ 62,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

VoxGames é um conjunto de 25 jogos desenvolvidos especificamente para a terapia fonoaudiológica, com o objetivo de estimular a modificação de voz e fala de crianças e pré-adolescentes, a fim de promover uma melhor produção e controle de diversos parâmetros.

VoxGames foi desenvolvido com a coordenação das Fonoaudiólogas Dra. Mara Behlau e Gisele Gasparini, da CLINCEV (Clínica do Centro de Estudos da Voz) de São Paulo.

 

Principais Vantagens

- Concepção e realização brasileira, com assistência técnica e científica compatíveis com as necessidades do Fonoaudiólogo brasileiro.

- Estratégia atrativa, que torna a terapia estimulante, com o uso de jogos de alta resolução, enquanto o paciente envolve-se em uma atividade lúdica, está corrigindo seus desvios na produção da voz e da fala.

- Software de fácil utilização tanto para o cliente como para o clínico.

- VoxGames permite analisar os dados estatísticos das emissões dos clientes, com o uso de gráficos e relatórios que podem ser impressos.

- Grande variedade de atividades para diversificar o trabalho clínico.

- Retorno visual, em tempo real, da produção do cliente, o que estimula melhorar as habilidades de produção de voz e de fala, transformando um processo abstrato em uma realidade

 

Principais Quadros Clínicos

- Estimulação de voz e fala

- Disfonia

- Desvios fonético-fonológicos (Distúrbio Articulatório)

- Deficiência auditiva

- Pode também ser aplicado em inúmeros casos de transtornos de linguagem e pacientes portadores de síndromes com desvios na comunicação oral

 

Você pode compartilhar as informações cadastrais entre todos os produtos de voz da familia CTS (VoxGames *, VoxMetria *, FonoTools *, Vocalgrama, FonoView *). 

*versão 4 ou superior


Coord.:

Dra. Mara Behlau e Fga. Gisele Gasparini

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Os cinco módulos para treinamento vocal são:

    - Jogos de Intensidade
    - Jogos de Frequência
    - Jogos de Tempo de Fonação
    - Jogos de Sonorização: Surdo e Sonoro
    - Jogos de Som/Silêncio

    Cada módulo contém cinco diferentes jogos para trabalho terapêutico. Todos os jogos demonstram em tempo real os valores como frequência, Intensidade, produção do som surdo-sonoro, de modo a orientar o cliente e o fonoaudiólogo no trabalho terapêutico.

     

    1. Jogos de Intensidade

    O controle da intensidade é trabalhado nas dimensões de forte-fraco. O terapeuta deve ensinar ao cliente como controlar a modificação da intensidade, o que é visivelmente percebido através de resposta em tempo-real para a produção vocal. Por exemplo, o cliente controla o “voo da bruxa” aumentando ou diminuindo a intensidade de sua voz.

     

    2. Jogos de Frequência

    Neste módulo, o controle da frequência é trabalhado nas dimensões de “grave – agudo”. O terapeuta pode configurar o intervalo de frequência que deseja trabalhar.

    Durante o jogo um gráfico será apresentado indicando a frequência atual e se ela está dentro dos valores válidos. Se o cliente variar a intensidade e não a frequência, o personagem não irá se movimentar, auxiliando o cliente a distinguir os diferentes aspectos da fala.

     

    3. Jogos de Tempo de Fonação

    Nestes jogos o clínico conta com ferramentas que visam o aumento da duração dos segmentos da emissão. Controlando o tempo de fonação, o cliente conduz o personagem de forma a capturar prêmios e evitar obstáculos.
    Os resultados obtidos pelo cliente em cada jogo, serão armazenados de forma a compor seu histórico.

     

    4. Jogos de Sonorização: Surdo e Sonoro

    Os jogos de surdo e sonoro devem ser utilizados com os sons da fala “f e v”, “s e z” e “ch e j”. Quando o jogador estiver emitindo um som surdo (Ex. “f”), o personagem do jogo irá realizar uma ação (como “pular”) e quando o jogador estiver emitindo um som sonoro ( Ex. “v”) o personagem fará outra ação (como correr).

     

    5. Jogos de Som/Silêncio

    Durante os jogos, o cliente irá receber pontos se acertar os alvos atirando através do controle de sua voz (pode ser utilizado para controle de ataque vocal ou emissão de sons plosivos). Ao final do jogo, será demonstrada a pontuação obtida e os melhores resultados serão armazenados, de forma a estimular o cliente a quebrar seus próprios recordes.

     

    Estatísticas dos Resultados

    VoxGames demonstra graficamente dados estatísticos da produção de voz e fala do paciente para o acompanhamento de sua evolução, como por exemplo, a média da frequência ou Intensidade para determinado jogo. Você pode imprimir os gráficos ou relatórios em forma de texto, mantendo um histórico de seu cliente.